quarta-feira, 13 de abril de 2016

Corpo do pastor Lazzarotto chega ao Brasil nesta quinta para ser sepultado em Barretos (SP)

Pastor Cristovam Lazzarotto
(Arquivo da família)
Sepultamento se dará na sexta-feira 16 de abril na mesma cidade

No dia 02 de abril de 2016, aos 75 anos de vida, partiu para eternidade na cidade de Fort Myers - FL nos Estados Unidos, um dos personagens da história das Assembleias de Deus no estado de São Paulo, pastor Cristovam Lazzarotto.

Nascido em Campinas (SP) no ano de 1941, converteu-se ao evangelho no ano de 1957 na cidade do Rio de Janeiro aos 17 anos de idade quando já servia a Marinha do Brasil.

Conheceu sua esposa irmã Lícia Costa Lazzarotto (falecida) com quem conviveu 45 anos. Desta união nasceram quatro filhos, Suzane, casada com o pastor Natanael Santos, presidente da AD Ministério do Belém em José Bonifácio (SP); Lilia; Cristiane, casada com o pastor Vagner Josino da Silva, presidente da AD Ministério do Belém em Barretos e David.

Iniciou seu ministério no Rio de Janeiro em meados dos anos 60; foi consagrado ao Presbitério na Ilha do Governador (RJ) e ao Ministério em 1979 na AD em Ourinhos (SP), onde cooperou como vice-presidente do pastor Vicente Guedes Duarte. De Ourinhos foi indicado para assumir a AD Ministério do Belém em Presidente Epitácio (SP). Após três anos foi enviado à Missão no Paraguai onde permaneceu por seis anos, regressando ao Brasil em 1988.

Retornando da missão presidiu as Assembleias de Deus, sempre do Ministério do Belém no estado de São Paulo nas cidades de Mogi Mirim; Ribeirão Pires; Itararé e Barretos, onde jubilou no ano de 2006 passando a direção do rebanho ao seu genro, pastor Vagner. Além de conduzir milhares de crentes nas igrejas que presidiu, pastor Lazzarotto também fez parte da administração da Sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém onde cooperou como secretário adjunto.

Pastor Lazzarotto deixa filhos; genros; noras; netos; bisnetos e um legado de honradez, seriedade, fidelidade, honestidade e amor à família e o ministério que recebeu do Senhor Jesus.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO:
Ao falecer pastor Cristovam Lazzarotto estava residindo com seu filho caçula nos Estados Unidos, porém a família decidiu sepultá-lo no Brasil em seu país de origem; para liberação e preparo do corpo foram necessários onze dias até a liberação que ocorreu nesta quarta, 13 de abril de 2016.

O velório se dará no templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Campo de Barretos (SP), sito à Avenida 3, números 32X34, bairro Fortaleza a partir das 22h da próxima quinta (14); o sepultamento se dará na sexta-feira dia 16 as 10h no cemitério Jardim das Oliveiras localizado na Avenida 13, Centro.

Por Pb. Tiago Bertulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário