terça-feira, 4 de agosto de 2015

UMADENE celebra 30 anos com AGO, EBO e Eleição de nova diretoria em Sergipe

Pastor José Neco falecido em 24 de julho estava na Liderança da entidade há 12 anos


Por Pb. Tiago Bertulino
Com Informações da Secretaria
Geral da UMADENE

A União dos Ministros das Assembleias de Deus sediadas na região Nordeste do país (UMADENE), realizará de 05 a 07 de agosto de 2015, em Aracaju, capital do estado de Sergipe a celebração de seus 30 anos de fundação. Fazem parte da programação uma Escola Bíblica para Obreiros, Assembleia Geral Ordinária da entidade e eleição da diretoria para o biênio 2015-2017. O tema central do evento é "UNIÃO: Fator de crescimento do ministério Cristão" baseado em Salmos 133.

O pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD no estado de Alagoas, falecido em 24 de julho e sepultado no dia 26, estava na presidência da UMADENE desde o ano de 2003, antes que adoecesse a expectativa dos demais membros da diretoria e dos filiados era a reeleição do líder e manutenção dos demais membros da mesa diretora, porém, devido seu falecimento renasce a expectativa pela eleição de um novo líder para entidade assembleiana nordestina.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, que sempre gozou de muito respeito e fraternidade por parte da UMADENE se fará presente no encontro conforme compromisso assumido com o pastor José Neco em vida; Os trabalhos comemorativos, escola bíblica e assembleia geral ordinária serão conduzidos pelo pastor Roberto José dos Santos, presidente da AD e Convenção com Sede em Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE), 1º vice-presidente da UMADENE e presidente em exercício.

O culto de abertura das atividades previsto para ter inicio as 19h desta quarta-feira (5) se dará no templo-sede da AD sergipana, presidida pelo pastor e senador Virgínio José de Carvalho Neto, localizado na Rua Bahia, nº. 836, bairro Siqueira Campos (SE); À partir das 9h de quinta-feira (6), o ministros se reuniram no Prodigy Beach Resort Sítio Tingui, s/n, Barra dos Coqueiros (SE). A eleição da nova diretoria na manhã do dia 07, sexta-feira, marcará o encerramento da celebração pelas três décadas do colegiado de pastores das Assembleias de Deus nordestinas.

Segundo edital publicado em 09 de junho de 2015, os filiados estarão deliberando sobre os seguintes assuntos:

1) Relatório financeiro referente ao exercício de 2014/2015, precedido do parecer do Conselho Fiscal;

2) Relatórios dos demais conselhos;

3) Admissão e exclusão de membros;

4) Eleição e posse da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal para o biênio 2015/2017, e referendar a indicação dos membros dos Conselhos e demais órgãos.

A diretoria da UMADENE que encerra seu mandato nesta AGO esta assim composta:

PRESIDENTE:
Pr. José Antonio dos Santos
Presidente da Convenção das ADs em Alagoas - COMADAL e 4º vice-presidente da CGADB.


1º VICE - PRESIDENTE: Pr. Roberto José dos Santos
Presidente da Convenção das ADs com Sede em Abreu e Lima - PE - COMADALPE e 4º secretário da CGADB.

2º VICE - PRESIDENTE: Pr. Osíres Teixeira Pessoa
Presidente da Convenção das ADs no Ceará - CONFRADECE.

3º VICE - PRESIDENTE: Pr. João Bezerra da Silva
Presidente da Convenção das ADs no Ceará - CONADEC.

4º VICE - PRESIDENTE: Pr. José Carlos de Lima
Presidente da Convenção das ADs na Paraíba - COMADEP.

5º VICE - PRESIDENTE: Pr. Martim Alves da Silva
Presidente da Convenção das ADs no Rio Grande do Norte - CEMADERN.

6º VICE - PRESIDENTE: Pr. Ailton José Alves
Presidente da Convenção das ADs em Pernambuco - CONADEPE.



1º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Nunes da Silva
Presidente da Convenção das ADs na Paraíba com Sede em Campina Grande - COMEAD-CGPB.

2º SECRETÁRIO: Pr. Israel Alves Ferreira
Presidente da Convenção Fraternal das ADs na Bahia - CONFRAMADEB.

3º SECRETÁRIO: Pr. Valdomiro Pereira da Silva
Presidente da Convenção das ADs na Bahia - CEADEB.

4º SECRETÁRIO: Pr. Pedro Aldi Damasceno
Presidente da Convenção das ADs no Maranhão - CEADEMA e atual 4º vice-presidente da CGADB.

5º SECRETÁRIO: Pr. Maurino Pinheiro do Nascimento
Presidente da Convenção das ADs no Ceará - CIMADEC.

6º SECRETÁRIO: Pr. Nestor Henrique de Mesquita
Presidente da Convenção das ADs no Piauí - CEADEP.



1º TESOUREIRO: Pr. Amaro Antonio Cristovan Filho
1º Vice-Presidente da AD em Alagoas.

2º TESOUREIRO: Pr. Crispiniano Lopes da Silva
Membro da Convenção das ADs em Sergipe - CONEADESE.



A UMADENE:
A União dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus sediadas na região Nordeste do Brasil, UMADENE, é uma associação civil de natureza religiosa, sem fins econômicos, fundada na cidade de Campina Grande-PB, no dia 1º de agosto de 1985, pelos pastores João Batista da Silva, José Leôncio da Silva, Antonio Fernandes das Chagas, Isaac Martins Rodrigues, Francisco Pacheco de Brito, Jose Apolônio da Silva, Dermeval Lopes de Cerqueira, José Rodrigues Sobrinho, Severino Alves de Almeida, José Deusdedith Farias e Manoel Pereira Lima, dentre outros, cujos atos constitutivos estão registrados no 1º Cartório de Títulos e Documentos da cidade de Maceió, Alagoas, sob nº 61.628, de 30 de dezembro de 2004, e nº 69.487, de 1 de julho de 2005.

A UMADENE tem sede provisória situada à Avenida Moreira e Silva, 406 - Bairro do Farol, Maceió-AL, e foro na comarca desta capital, com jurisdição em todos os Estados do Nordeste.

Até que seja construída a sede própria, em qualquer um dos Estados do Nordeste, a UMADENE funcionará com escritório a instalar-se na cidade onde estiver domiciliado o seu Presidente.

São finalidades da UMADENE: Promover congraçamento e união entre seus membros; Manter os princípios morais e espirituais, inspirados na Bíblia Sagrada; Incentivar a pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, na Região e no Exterior, respeitando a jurisdição eclesiástica das Assembleias de Deus da mesma fé e ordem; Promover e incrementar a realização de escolas, seminários e simpósios bíblicos, visando ao desenvolvimento espiritual e cultural de seus membros; Dar assistência fraternal a seus membros; Incentivar a filantropia promovendo o bem social de seus membros; Orientar, apoiar e promover simpósios e similares sobre a participação política de seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário