quarta-feira, 26 de agosto de 2015

1,1 mil obreiros participaram do 5º encontro promovido pela CONFRADESP

ELAD em Americana superou todas as demais edições em número de inscritos



Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista

A cidade de Americana (SP), distante 130km da capital, sediou nos dias 12 e 13 de agosto de 2015, o 5º ELAD - Encontro de Líderes das Assembleias de Deus promovido pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa. O local do evento foi o grande templo da Assembleia de Deus - Ministério do Belém. Visando o fortalecimento e unidade da liderança da denominação no estado, contabilizando a inscrição de 1.123 obreiros, este foi o maior ELAD realizado.

O anfitrião deste encontro foi o pastor Antonio Munhoz, presidente da AD em Americana e 3º vice-presidente da CONFRADESP "Nos sentimos felizes e honrados pela nossa convenção e seu presidente, por trazer este tão importante encontro para ser realizado em nossa igreja" frisou o líder em suas palavras de gratidão.

O pastor José Wellington Costa Junior, 1º vice-presidente da CONFRADESP e idealizador do encontro dirigiu os trabalhos que teve como preletores os pastores; José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB; Antonio Ferreira Lopes, presidente da AD Sumaré (SP); Dyonísio Ignácio Rocha, Campinas (SP); Samuel Padilha de Siqueira, presidente da AD Presidente Prudente (SP); José Prado Veiga, pastor do Setor 53 - Itaim Paulista; Antonio Constantino Vieira, presidente da AD Valinhos (SP) e Eduardo Lopes, Campinas (SP). Adoraram a Deus com belos louvores os cantores Sumara Santos e Raphael Dias da CPAD Music; Braguinha, bem como os corais de senhoras, jovens e adolescentes da igreja local.

A participação do pastor Paulo Rodrigues de Morais, líder do Setor 111 - Vila Carrão, na capital e presidente da comissão jurídica da convenção, dando orientações aos ministros sobre casamento e união estável, deixando claro o posicionamento da denominação perante as leis do país contribui para o engrandecimento do evento.

"O intuito da nossa diretoria ao promover o ELAD é estar mais próxima dos nossos companheiros que fazem a CONFRADESP, fortalecendo a unidade e promovendo conhecimento aos nossos líderes" afirmou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa.

A irmã Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), órgão oficial da CGADB, participou do culto de encerramento e recebeu uma lembrança das irmãs do Campo das mãos da irmã Carolina Munhoz. A deputada estadual eleita pela convenção, irmã Marta Costa prestigiou os pastores do Ministério do Belém participando do encontro. Dezenas de pastores presidentes de campos, bem como pastores de setores da capital, acompanhados de caravanas marcaram presença.

Uma placa de reconhecimento e gratidão foi entregue pela convenção ao pastor Antonio Munhos, pela forma cordial que cedeu o Campo e seu templo-sede para que o evento pudesse ser realizado; os preletores também foram homenageados pela sua participação. Como de costume, não houve nenhuma taxa para que os obreiros participassem do evento, alimentação, hospedagem e material foram fornecidos gratuitamente. A CGADB e a CONFRADESP disponibilizaram equipes para que os ministros participantes pudessem regularizar pendências e atualizar cadastro junto à convenção geral e estadual. Toda organização do 5º ELAD ficou por conta da secretaria geral da Sede Belém e do campo de Americana, sob a liderança dos pastores Alexandre Junior, secretário adjunto do Ministério e Domingos Ferreira, 1º vice-presidente da AD em Americana. 

Histórico do ELAD:
A primeira edição do ELAD aconteceu nos dias 12 e 13 de março de 2014, na cidade de Dracena (SP), com 795 inscritos; em seguida, a cidade de Santa Fé do Sul inscreveu 398 líderes na segunda edição. O campo de Ribeirão Preto, nos dias 21 e 22 de agosto de 2014, recebeu a terceira edição com 313 inscritos. Em 2015, a cidade de São José dos Campos, com 873 inscrições efetivados sediou o quarto ELAD até chegar a Americana, onde 1.123 obreiros prestigiaram a festa promovida pela Convenção.

Os três próximos ELADs já estão agendados e acontecerão nas seguintes cidades, nas respectivas datas: 

6º ELAD - Presidente Prudente (SP) - 25 e 26 de Novembro de 2015
7º ELAD - Ibitinga (SP) - 24 e 25 de Fevereiro de 2016 e
8º ELAD - Santos (SP) - 13 e 14 de Abril de 2016.

Ore e participe deste momento tão valioso de comunhão, confraternização e aprendizado da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário