quinta-feira, 28 de maio de 2015

Novo Pastor assume liderança da AD em Vila Nhocuné (SP) - Setor 15

Pastor Farina substituiu o pastor Dedé promovido a eternidade no mês de abril

Pastor Natanael falando a Igreja após sua apresentação como
novo líder do Setor 15
O pastor José Felipe da Silva, representando o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa esteve na noite de quarta-feira, 27 de maio, na direção do culto na Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Sede do Setor 15 - Vila Nhocuné (SP). Na ocasião, por determinação da diretoria da igreja, o pastor Natanael Farina recebeu a responsabilidade de dirigir o Setor.

Tal substituição não estava na agenda de atividades do ministério, porém, aprouve o Senhor, no dia 23 de abril de 2015, há exatos 34 dias, promover as mansões celestiais, aos 95 anos, o pastor José Luiz de França, carinhosamente conhecido como pastor Dedé, que por 10 anos esteve na condução do rebanho do Setor em Vila Nhocuné.

O templo esteve repleto, além do corpo de obreiros e membros do Setor 15, uma caravana proveniente do Setor 4 - Santana, cujo líder é o pastor Evandro de Souza Lopes esteve presente prestigiando o novo pastor setorial, Natanael e sua esposa, irmã Miriam Farina; Pastor Farina cooperou por muitos anos como auxiliar do pastor Evandro, além de dirigir diversas congregações do Setor 4.

Em nome de todo ministério o pastor Felipe fez honrosa menção a memória do pastor Dedé, bem como a sua esposa, irmã Rosa Nascimento de França pelo brilhante e digno trabalho realizado à frente das congregações e sede do Setor 15. Desde o falecimento do então líder do Setor, assumiu a responsabilidade do trabalho interinamente o pastor Dejair Dias, genro e auxiliar do pastor Dedé nos últimos anos.

Em nome da família o pastor Dejair agradeceu o carinho do pastor presidente, bem como de toda diretoria da igreja pelo carinho e respeito dispensado ao pastor José Luiz de França e sua esposa irmã Rosa; o obreiro também agradeceu a confiança do ministério pelo tempo que permitiu que o mesmo estivesse na condução do trabalho. Os obreiros do Setor, em reconhecimento ao trabalho e carinho dispensado pelo pastor Dejair e sua família a igreja, o homenageou com uma placa.

A mensagem da palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Eugênio, em seguida o pastor Felipe apresentou o pastor Natanael e toda sua família e pediu que a igreja de pé orasse por seu novo líder, em seguida o novo líder assumiu a direção do setor. Alegre e declarando total dependência do Senhor, pastor Natanael teceu rápidas palavras sobre sua vida, agradeceu ao apoio da sua família, dos obreiros de Santana e principalmente ao Ministério na pessoa dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Junior pela oportunidade a ele confiada. Um coral composto por familiares do novo pastor louvou ao Senhor levando toda igreja a bendizer ao Senhor.

Por Tiago Bertulino
















Nenhum comentário:

Postar um comentário