AD Belenzinho (SP) inicia o ano separando novos Diáconos e Presbíteros
Momento da consagração de novos Presbíteros |
A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, realizou nos dias 07 e 08 de janeiro, dois grandes cultos festivos, onde para glória do Senhor e para o bom andamento da sua obra, novos obreiros foram separados para servirem nas mais de 2,4 mil congregações da denominação como Diáconos e Presbíteros.
O primeiro culto, dia 07, segunda feira, teve inicio as 19h com o templo super lotado, nesta noite, foram separados 763 novos diáconos, neste número encontra-se também obreiros que já serviam como diáconos em outras cidades, estados e foram neste dia reconhecidos pelo Ministério do Belém e passam a fazer parte de seu quadro diaconal. O culto foi conduzido pelo pastor José Wellington que baseado na santa palavra de Deus orientou os novos obreiros a como se portarem nesta nova fase da vida cristã. Participou deste culto também o pastor Esequias Soares, de Viana (ES), que também falou sobre a importância e o serviço dos Diáconos na Igreja.
No segundo dia, 08, terça feira, não foi diferente, embora uma forte chuva tenha caído na capital paulista, nada impediu que o templo estivesse novamente lotado, nesta reunião, marcada por louvores e a ministração da palavra de Deus, foram consagrados pela igreja, no total 748 novos Presbíteros, que em sua maioria, já serviam como diáconos nas suas respectivas congregações/setores.
Ao final de ambas reuniões, o pastor José Wellington afirmou "separar novos obreiros para servir a igreja do Senhor nos traz grande alegria, a nossa igreja esta crescendo a cada dia, e se faz necessário um bom numero de obreiros para atender as necessidades da obra de Deus; É um grande prazer receber os irmãos para somarem conosco, que Deus dê a todos um ministério rico em unção, poder, graça de Deus e sabedoria, que juntos possamos levar avante o trabalho que o Senhor tem confiado em nossas mãos".
Todos os obreiros estiveram acompanhados da esposa, o que é uma das exigências do ministério para o momento. O Ministério do Belém, é o maior das Assembleias de Deus no Brasil, só na capital a igreja tem mais de 2,4 mil templos, o que torna necessário a cada ano a separação de novos obreiros.
Por Tiago Bertulino
Fotos: Ariadny Brito, Tiago e Gabriel Santos
Templo lotado na separação dos Diáconos |
Pastor Wellington orientando os novos Diáconos |
Pastor José Wellington ora consagrando novos Diáconos |
Todos os obreiros estiveram acompanhados de suas respectivas esposas |
Pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do Ministério ora abrindo culto de separação de presbíteros |
Baseado na palavra de Deus, pastor José Wellington orientou os dois novos grupos de Diáconos e Presbíteros |
Presbíteros durante juramento |
Juramento dos presbíteros foi conduzido pelo pastor do Setor 18 Vila Espanhola, Daniel Medeiros da Rocha |
Presbíteros a postos para receber a imposição das mãos dos pastores o que caracteriza a consagração dos novos obreiros |
Pastor José Wellington, auxiliado por seu filho, pastor em São Bernardo do Campo, Samuel Freire chamou por setor e nome a cada obreiro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário