O evangélico Daniel Dias é definitivamente imbatíve quando está dentro da piscina e não é a toa que foi o grande destaque dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. No sábado (19/11), no último dia de disputas do esporte aquático, ele conquistou sua 11ª medalha de ouro.
O desempenho dos atletas brasileiros faz com que o Brasil se torne insuperável no quadro de medalhas do evento, garantindo a primeira colocação como o mais vitorioso. Que teve mais uma rodada de inspiração dos atletas da natação no México, onde o Brasil é destaque e o evangélico Daniel Dias brilha.
Os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, terminou neste domingo, dia 20, e tem o Brasil como vencedor, conquistando o bicampeonato. O Brasil fechou sua participaçao em 1º lugar com 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, os atletas brasileiros subiu ao pódio 197 no total consagrando-se assim o grande vencedor do Parapan-Americanos de Guadalajara/2011.
No sábado, dia 19, o Brasil ganhou mais 25 medalhas, sendo sete de ouro só na natação, que obteve no total 33 ouros, contra 20 dos mexicanos. A natação brasileira é a grande vencedora da modalidade.
A conquista mais comemorada nesse sábado foi a do goalball masculino, que carimbou a passagem rumo às Paraolimpíadas de Londres 2012, junto com as meninas da modalidade, que garantiram a vaga na véspera e levam a prata para casa.
Confira um momento de superação de Daniel Dias quando competiu com atletas com um grau de deficiente menor que a dele e conseguiu vencer com folga. Segundo disse Daniel “isto é um dom que Deus deu e estou apenas lapidando”.
Fonte: Guia-me
Foto: Lancenet
Pesquisa: Cpad News
Nenhum comentário:
Postar um comentário