quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AGENDA: Confira os próximos grandes eventos da AD - Ministério do Belém (SP)

Escola Bíblica para Obreiros, AGO da CONFRADESP, Batismo, Ceia e Culto em Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington acontecerá durante os meses de Setembro e Outubro


> 02 de Setembro, 9h - Santa Ceia do Senhor.

> 03 de Setembro, 1ª Segunda feira (NÃO HAVERÁ A TRADICIONAL REUNIÃO MENSAL DA PRIMEIRA SEGUNDA FEIRA POR SER O MÊS DA EBO).

> 15 de Setembro, 3º Sábado, 12º Encontro de Crianças do Ministério.

> 16 de Setembro, 3º Domingo, 19h - Culto de Abertura da 66ª Escola Bíblica de Obreiros.

> 17 de Setembro, Segunda feira, 10h, Lançamento do Livro Biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

> 17 de Setembro a 01 de Outubro, das 9h as 17h, Estudos Bíblicos; das 19h as 21h, Culto com toda Igreja, 66ª Escola Bíblica de Obreiros.

> 22 e 23 de Setembro, 19h, XXI Encontro Missionário "Ceifeiros em Chamas"

> 27 de Setembro, Consagração de Ministros.

> 30 de Setembro, 9h, Batismo nas Águas

> 01 de Outubro, 19h, Culto em Ação de Graças pelos 78 anos do pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

> 02 e 03 de Outubro, 39ª AGO - Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo.

Maiores informações: (11) 2796-9122

As inscrições para 66ª EBO serão realizadas somente na Secretaria de Eventos, no piso térreo do Templo-Sede a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP, a partir das 16h do dia 16 de Setembro, gratuitamente. Há o kit da EBO (Pasta com apostila) no valor de R$ 20,00 (Opcional).

Mensagem de texto deixam pessoas solitárias? Você concorda?



smsNem muito perto, nem muito longe. É por isso que gostamos tanto de trocar SMS pelo celular. Só tem um problema: estamos nos escondendo atrás deles e ficando sozinhos.
As mensagens são uma de nossas principais formas de comunicação. Elas são tão sedutoras porque nos dão uma sensação de controle sobre o jeito que nos mostramos aos outros. Com os SMS, apresentamos uma imagem “editada” do que somos – que podemos apagar ou retocar o tempo todo. Parecemos sempre equilibrados e divertidos, nunca temos um dia ruim ou banal. E as pessoas preferem enviar mensagens em vez de falar justamente porque assim elas se escondem das outras, mesmo estando conectadas o tempo todo.
Passei os últimos 15 anos estudando tecnologias da comunicação. E minha pesquisa mostra que as pessoas não se cansam umas das outras desde que mantenham certa distância entre si – numa medida que possam controlar. Por isso, os SMS fazem tanto sucesso. Chamo isso de “efeito Cachinhos Dourados”. (O nome vem do conto de fadas infantil, cuja protagonista entra na casa de 3 ursos e decide comer uma das 3 tigelas de mingau que encontra por lá. A primeira é muito quente, a segunda, muito fria. Então a menina escolhe a terceira tigela, que é perfeita.) Com o SMS é assim. A relação não é nem muito de perto, nem muito de longe. A distância certa.
Isso acontece sobretudo com os adolescentes. Segundo o Instituto Pew, 72% dos jovens americanos de 12 a 17 anos mandam mensagens de texto. Para o contato diário com os amigos, 54% preferem os SMS. Apenas 33% têm o hábito de conversar cara a cara. Entre os garotos que usam SMS, metade envia mais de 50 mensagens por dia. E um terço deles manda 100 textos diários – ou 3 mil por mês.
O resultado? Estamos deixando de ter conversações para ter meras conexões. Ao enviar nossas imagens editadas, nós trapaceamos uns aos outros. Perdemos nuances. Perdemos também a capacidade de negociar com sutileza. Perdemos, enfim, a chance de realmente conhecermos uns aos outros. E corremos o risco de sermos enganados pelas performances que projetamos. O risco é não saber mais a diferença entre as imagens (as que somos de verdade e as que fazemos de nós) no futuro. Ou, o que é pior, nem vamos nos importar com isso.
Uma pessoa só aprende a conversar consigo mesma ao ter conversas com os outros. Portanto, quando mandamos mensagens de texto, perdemos a oportunidade de fazer uma autorreflexão. Para as crianças que estão crescendo, isso significa perder uma habilidade crucial para o desenvolvimento. As tecnologias sempre ocuparam um enorme espaço nas nossas vidas. A diferença é que agora elas estão nas amizades e no amor. E isso cria um dilema: as tecnologias contemporâneas oferecem a ilusão de uma companhia sem as exigências de uma relação. Essa é uma oferta atraente, mas preocupante.
* Sherry Turkle é professora de estudos sociais da ciência e da tecnologia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), EUA, palestrante do TED e autora do livro Alone Together (sem tradução no Brasil).
Fonte: Revista Superinteressante

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CPAD lançará Livro Biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa


Lançamento será dia 17 de setembro, durante a 66ª EBO da AD no Belenzinho (SP)

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD), estará apresentando ao publico cristão em geral de todo país, mais um de seus grandes lançamentos, trata-se da Biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e da Assembleia de Deus, Ministério do Belém.

O livro que retratará vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do País será lançado durante a 66ª edição da Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém que acontecerá de 16 de setembro a 01 de outubro.

A data oficial para o lançamento da obra é 17 de setembro, as 10h, no templo localizado a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará no próximo mês de outubro, 78 anos. É casado com a professora e assistente social, irmã Wanda Freire da Costa (Presidente da UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das ADs e Coordenadora Geral do Departamento Feminino da AD do Ministério do Belém), pai dos pastores; José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Por Assessoria de Imprensa
AD em SP - Ministério do Belém